Policial

Vigilante penitenciário é preso com armas, drogas e celulares

Na terça-feira (1º), foi preso em flagrante o vigilante penitenciário temporário, Weberson dos Santos Araújo. A prisão é resultação de ação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

De acordo com a superintendência de Segurança Penitenciária da DGAP, o setor recebeu denúncia de que o servidor estava levando produtos ilícitos para dentro do presídio.

O caso foi repassado para a gerência e para os serviços de inteligência da Polícia Militar que, após levantamentos, confirmaram a veracidade das denúncias. Weberson foi abordado e com ele encontrado cerca de 1,5kg de drogas, entre crack e maconha, 60 chips para celular, seis celulares, além de carregadores e novecentos reais em dinheiro.

Em seguida, foi realizada uma revista estrutural na cela onde o servidor disse que entregaria os produtos e no local foram apreendidos grande quantidade de drogas, celulares, carregadores, facas artesanais e uma Pistola Taurus com munição.

O servidor temporário e quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco