SEGURANÇA PÚBLICA
11 de julho de 2019

PM apreende 200 quilos de maconha em Rio Verde

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu na madrugada desta quarta-feira, dia 10, em Rio Verde, 200 quilos de maconha. Também foram apreendidas porções de skank, conhecida como supermaconha. Um homem foi preso.

Os entorpecentes foram encontrados após denúncias anônimas de que uma casa funcionava como ponto de tráfico de drogas no Setor Águas Lindas. No local, ao perceber que seria abordado, João Batista da Rocha, de 21 anos, tentou fugir, mas acabou detido.

Na residência, os policiais também apreenderam uma balança de precisão e diversos objetos utilizados para o preparo e comercialização da maconha. Foram encontradas, ainda, várias placas sem procedência.

Goiânia
Também na madrugada desta quarta-feira, a PM apreendeu 1,2 mil comprimidos ecstasy, dois quilos de cocaína, porções de maconha e balanças de precisão, em Goiânia. As drogas foram encontradas no Jardim Planalto, quando policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) abordaram um homem em atitude suspeita.

David Mendes Rosa, de 36 anos, confessou participação no tráfico de drogas e levou os policiais até sua casa, onde o restante dos entorpecentes estava guardado. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

Recorde de apreensões
Mais de 36 toneladas de drogas foram apreendidas em todo o Estado de janeiro a junho de 2019. Na comparação com igual período do ano passado, o aumento é de 140%. Diversas quadrilhas envolvidas com o tráfico de entorpecentes já foram desarticuladas pelas forças policiais nos últimos seis meses.