Política

Justiça Eleitoral de Goiás realiza a quarta e última etapa de implantação da biometria

A Justiça Eleitoral de Goiás realizará, no período compreendido entre 17 de abril a 30 de setembro deste ano (2017), a quarta e última etapa da revisão do eleitorado para a atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com a implantação da sistemática de identificação por meio de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizado do eleitor (biometria).

Integram essa etapa 122 municípios goianos e, nessas localidades, os eleitores deverão comparecer aos Cartórios Eleitorais ou postos de atendimento das respectivas Zonas Eleitorais (ZE) para que seja feita a devida coleta de dados.

Contudo, os eleitores devem observar as orientações estabelecidas pelos juízes eleitorais das ZEs envolvidas, que expedirão edital  com as instruções para o recadastramento, observando os limites estabelecidos pelo Provimento n.º 2/2017.

Para obtenção dos endereços e telefones dos cartórios eleitorais, acesse, no alto desta página, em eleitor/Zonas Eleitorais, selecionando pelo nome do município ou número da ZE.

A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

O setor de teleatendimento do TRE-GO, que atende pelo 148, também poderá fornecer informações relativas às ZEs.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco