Política

José Vitti vai comandar o Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas

Representantes da Assembleia Legislativa de Goiás na 21ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), os deputados goianos fizeram, na sexta-feira (9), último dia da conferência, um balanço sobre o encontro. Eles aplaudiram a eleição do presidente José Vitti para comandar o Colegiado Nacional de Presidentes de Assembleias Legislativas.

O deputado Carlos Antonio (PSDB) destacou a eleição, por unanimidade, do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), que comandará o Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas por um ano. Para o parlamentar a eleição é extremamente importante para a representatividade do Estado de Goiás. “Ter nosso presidente à frente de um colegiado nacional é garantir que as demandas do Estado possam ter alcance mais amplo”, destacou.

Presente também ao evento, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) compartilha o pensamento de que a eleição do presidente José Vitti coloca Goiás à frente dos debates. “Nosso presidente estará no comando de um colegiado que tem entre seus membros aqueles que representam todos os legislativos estaduais do País, então é uma visibilidade muito boa para Goiás”, pontuou Júlio da Retífica.

O deputado Jean (PHS) teve impressão parecida sobre a Conferência da Unale. O parlamentar revelou que o Legislativo goiano saiu ainda mais fortalecido do evento. “A eleição de José Vitti para o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas é um marco para todos nós”, comentou.

Apesar de não ter participado da Conferência, o ex-presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), durante sessão ordinária de quinta-feira, 8, no Plenário da Casa, também elogiou a eleição de José Vitti. Para ele, a escolha coloca o Parlamento goiano em evidência nacional. “Sempre tivemos uma grande referência, um grande respeito, por tudo aquilo que Goiás representa, como Parlamento, como Estado. Eu diria que Goiás está entrando no mapa político brasileiro de uma maneira muito forte e muito representativa”, enalteceu.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco