Política

Iris elogia Marconi: “Governador teve visão extraordinária de futuro e se antecipou à crise de abastecimento”

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou na terça-feira (19), durante a inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges, que a construção do complexo mostra “a visão extraordinária de futuro do governador Marconi Perillo (PSDB)”, que “se antecipou à crise de abastecimento” da Região Metropolitana. “Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador entendeu isso há muito tempo”, disse o prefeito de Goiânia.

Em discurso, Iris Rezende afirmou que Pedro Ludovico Teixeira escolheu Campinas (hoje bairro de Goiânia) para sediar a capital do Estado, em detrimento das concorrentes Silvânia, Jaraguá, Morrinhos e Pirenópolis, por causa do Rio Meia Ponte. Para Pedro Ludovico, lembrou Iris, Goiânia chegaria a 50 mil habitantes em 50 anos. “Trinta anos depois da fundação, assumi a Prefeitura de Goiânia e a cidade já estava com 200 mil habitantes”, afirmou o prefeito.

Iris agradeceu a “perspicácia” de Marconi ao iniciar a construção do Sistema Produtor Mauro Borges, em 1999, e se antever ao crescimento de Goiânia, que hoje conta com quase 1,5 milhão de habitantes, de acordo com o último senso do IBGE. “Quero cumprimentá-lo por essa visão extraordinária de pensar no futuro. Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador ele entendeu isso há muito tempo e vem dedicando atenção aos problemas dessa cidade e desta região”, afirmou o prefeito.

“Agradeço não só pelas palavras carinhosas, respeitosas, mas pela presença nesta cerimônia que interessa tanto à nossa Capital. Obrigado prefeito pela compreensão de estarmos sempre juntos, pensando no melhor para a cidade. Por termos atingido juntos um alto nível de responsabilidade, maturidade, equilíbrio, em relação aos assuntos que são importantes para o futuro da nossa Capital”, disse o governador.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco