CPI EM AÇÃO
4 de dezembro de 2017

CPI do Goianésia Mix Festival solicita documentos ao Tribunal de Contas dos Municípios

O presidente da CPI do Goianésia Mix Festival, Moisés Lino (PSDB), enviou na terça feira (28) ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro  Joaquim de Castro, ofício nº 006/2017 que propõe cooperação entre os órgãos de fiscalização e através do mesmo expediente, solicita documentos técnicos investigativos relativos a realização do evento festivo em Goianésia.

Conforme amplamente noticiado na mídia, o Tribunal de Contas dos Municípios recebeu denúncia para apurar as supostas irregularidades no evento Goianésia Mix Festival, e proferiu Acórdão nº 08327/2017, assim a CPI propôs cooperação entre o Tribunal de Contas e a Comissão de Inquérito, principalmente quanto a disponibilização de manifestações técnicas das secretarias de contas e gestão, licitações e contratos, bem como parecer do ministério público de contas.

O presidente da Comissão, Moisés Lino (PSDB) comentou que: “O Tribunal de Contas determinou que a gestão municipal suspendesse imediatamente pagamentos de alguns fornecedores do evento e apontou possíveis irregularidades, além de determinar que o executivo municipal responda diversos questionamentos sobre a realização do evento. Todo esse material que instrui a investigação do TCM, será de extrema importância aos trabalhos desta CPI”.

O relator da CPI, vereador Jefferson Siqueira (PMN), disse que: “A resposta aos questionamentos do TCM contribuirá com o desenvolvimento da investigação e com o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois versam sobre a averiguação do evento Goianésia Mix Festival”.

São membros da CPI, os vereadores:  Presidente Moisés Lino Pereira (PSDB); relator Jefferson Siqueira (PMN); Fábio da Enigma (PROS); Heverton Fonseca (SD); Jota Carlos (PP); Marcus Pernambuco (PDT); Múcio Santana (PMDB);