Política

Renato de Castro e mais 4 prefeitos do MDB oficializam apoio ao Caiado

Ao lado de outros prefeitos do MDB como Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Ernesto Roller (Formosa) e Fausto Mariano (Turvânia), o prefeito de Goianésia, Renato de Castro oficializou na terça-feira (20), apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo Governo de Goiás.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa, em Goiânia, e contou com outras lideranças como o suplente de senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), dos deputados Dr. Antônio (PR), Delegado Waldir (PSL), Major Araújo (PRP) e do ex-deputado José Essado (MDB).

Em suas falas, os líderes políticos explicaram as suas decisões como um pedido de suas bases e ressaltaram a figura do deputado federal Daniel Vilela (MDB), também pré-candidato ao governo, como a de um aliado. Todos disseram que trabalharão para tê-lo na mesma chapa que Ronaldo Caiado, seja como candidato a vice-governador ou ao Senado.

Os prefeitos lembraram ainda que vão angariar forças para que o governo não vença em sua estratégia de dividir a oposição para ganhar as eleições. Para eles, o adversário é somente o PSDB e o seu modelo de gestão.

Ao declarar apoio ao senador Ronaldo Caiado, Renato de Castro convocou os líderes emedebistas a terem responsabilidade e optarem pela união nas eleições de 2018.

“Em 1998, a oposição se uniu e conseguiu vencer um governo bem avaliado. Imagina a oposição unida diante de um governo mal avaliado. Sairemos vitoriosos. Perdemos nos anos anteriores porque houve divisão. Nós, do MDB, temos a responsabilidade de nos unir. Não nos é facultado de novo errar. Não podemos entregar o governo para esse grupo que está há 20 anos no governo e não dá a qualidade que o povo merece.”, pontuou o prefeito que falou da importância da união de todo partido junto com Daniel Vilela e Iris Rezende nessa jornada.

Renato de Castro destacou ainda que é fundamental fazer política de resultados para vencer o grupo político que está no poder e promover as transformações que Goiás precisa. “Fico feliz em ver que a maioria do MDB aprendeu a fazer política de resultados. Política com paixão, com lealdade é importante, mas precisamos de política de resultados. Se o MDB não tiver responsabilidade, se não encabeçar a liderança a partir da união, vamos entregar o governo para esse grupo que só tem compromisso com seus apaniguados. Meu apoio ao senador Ronaldo Caiado”, disse.

Os discursos foram endossados pelo senador Ronaldo Caiado.
“Se construirmos a unidade das oposições o governo vai ser nocauteado na mesma hora. É o sentimento da mudança, da unidade, que vai prevalecer. Sei que pela capacidade de argumentação de todos vamos definir critérios para escolher o candidato e conquistar a unidade das oposições”, afirmou.

Caiado também classificou como emblemático o gesto dos emedebistas neste momento crucial da democracia em Goiás. “É um gesto emblemático de representatividade, de quem galgou a vida na política e dentro do MDB. Sei da dificuldade desse momento. Não é um projeto de ordem pessoal. Ninguém governa sozinho. Reconheço sempre a importância do MDB em minha eleição para o Senado. Nossa aliança elegeu um senador em 2014, elegeu vários prefeitos em 2016. E e em 2018, unidos, vamos ganhar as eleições. Demos aqui um primeiro passo para mostrar que este sentimento de unidade não é uma utopia, está materializado, está fortalecido, vai ser no decorrer da discussão, na convenção do MDB. Se tudo der certo, o MDB vai ter um senador em 2019, o meu suplente Luiz Carlos do Carmo”, disse.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco