NOMES DE GOIANÉSIA
22 de março de 2018

Dr. Marcos Vinícius é pré-candidato a deputado e declara apoio a Daniel Vilela para o governo

Depois de publicar matéria com o advogado Pedro Gonçalves (MDB), o Portal Goiás Total segue a série de reportagens com os principais nomes de Goianésia que estão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Agora é a vez do médico e vereador Dr. Marcos Vinícius (MDB), da mesma base política e que declarou que é, sim, pré-candidato a deputado estadual.

Ele foi, inclusive, citado pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela como nome do partido na cidade. “E vai ganhar a eleição”, disse em entrevista à Rádio 730, na quarta-feira (21).

Dr. Marcos Vinícius entrou para a história política de Goianésia, ao ser, na eleição de 2016, o mais votado de todos os tempos para a Câmara de Vereadores. Ele amealhou 2.536 votos, se consagrando como um fenômeno eleitoral.

A estrondosa votação, aliada à popularidade ainda alta, alavancou um projeto maior: é pré-candidato a deputado estadual, representando o MDB de Goianésia.

Questionado sobre o que o motiva a pleitear uma vaga na Assembleia, o vereador explica seus motivos. “Além do convite de lideranças do MDB, essa pré-candidatura se deve muito à minha experiência como vereador”, afirma. “Hoje, sou um vereador atuante, dia e noite em prol da população goianesiense. Tendo em vista as dificuldades de colocar alguns de meus projetos em ação por motivo de óbice do Estado, entendi que para trazer alguns benefícios para Goianésia depende da Assembleia Legislativa. Tenho pressa. Goianésia esperou demais. Nossa população clama por mudança”.

ATUAÇÃO

Como vereador. Dr. Marcos Vinícius elegeu a área da saúde como bandeira e tem proposto melhorias para o Hospital Municipal e para a UPA. Além de requerimentos, tem conversado com o prefeito sobre o que pode ser implantado para humanizar mais o atendimento.

Como médico, tem realizado um trabalho revolucionário em Goianésia, com a Clínica São Marcos, que em dois anos atendeu mais de 9 mi pessoas com consultas a preços simbólicos.

APOIO A DANIEL VILELA

“Sempre fui MDB. Meu pai é filiado ao partido desde 1992”, garante. “Quando recebi o convite para participar do MDB de Goianésia, em 2015, me senti honrado, me tornei amigo do (prefeito) Renato de Castro, pessoa que gostei pela sua humildade. Também fiquei próximo do Giovani Machado, presidente do MDB local e me tornei amigo do inigualável líder do partido, Gilberto Naves”, cita.

Sua pré-candidatura tem o aval do pré-candidato ao Governo, deputado federal Daniel Vilela. “Tive o prazer de conhecer o Daniel Vilela durante minha campanha para vereador. Uma pessoa simples, focada e determinada, que me inspirou muito. Aprendi a respeitá-lo e a admirá-lo”, disse.

“Eu apoio o Daniel Vilela, pois sei que é o momento dele, o momento do novo. Seus projetos para Goiás vão de encontro com o meu posicionamento. E Goiás, Goianésia e região serão vistos com bons olhos por ele, tenho certeza”, declara.

DOIS PRÉ-CANDIDATOS EM GOIANÉSIA

Questionado sobre a pré-candidatura do secretário de Projetos da prefeitura, Pedro Gonçalves (MDB), Dr. Marcos Vinícius foi diplomático. Possivelmente apenas um nome será lançado pelo partido, visando ter mais chances de êxito. “Essa decisão cabe às lideranças do MDB, vai bem mais além de minha pessoa. Pedro Gonçalves é meu amigo, pessoa íntegra, de bons costumes, um profissional inigualável e de família tradicional e respeitada. Para mim é uma honra tê-lo com companheiro no MDB”, elogia. “Seja qual for a decisão do partido vou respeitar. Estou aqui pra somar e não para subtrair. O povo em primeiro lugar”.

VOTOS FORA DE GOIANÉSIA

Dr. Marcos Vinícius sabe que só os votos de Goianésia não elegem um deputado. Terá que buscar apoio fora. “Todos já haviam me falado sobre essa dificuldade em questão a apoio. Mas creio que algo mudou. Em minhas reuniões com lideranças estou sendo bem atendido. A maioria já havia acompanhando minha história de luta e determinação. Todas as pessoas que me reuni estão voltadas para essa mudança. E mais: essa mudança é para melhor e precisa ser rápida”, afirma.

RENATO DE CASTRO

“O prefeito Renato de Castro é um ser humano sensato, sério e humilde. Vem mostrando todo seu potencial e valor como prefeito de nossa querida Goianésia”, elogia. “Ele nunca deixou de atender meus projetos e requerimentos, em nossas reuniões ele descartou qualquer hipótese de apoio à candidato de fora. Como sabemos, Goianésia tem o potencial de eleger dois candidatos a deputado estadual”, finaliza.