Política

Helio de Sousa tentará seu 6º mandato como deputado estadual

O Portal Goiás Total está realizando uma série de reportagens sobre os principais nomes de Goianésia que pretendem ingressar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Já foram publicadas matérias com dois deles: o advogado Pedro Gonçalves e o médico Dr. Marcos Vinícius, ambos do MDB.  Agora é a vez do deputado estadual Helio de Sousa, do PSDB, que tentará a reeleição.

Com a experiência de 30 anos de vida pública, o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) está pronto para a disputa de mais um pleito eleitoral: tentará em outubro seu sexto mandato na Assembleia Legislativa.

Além dos cinco mandatos como parlamentar (de 1995 a 1998 e de 2001 até agora), Helio foi prefeito de Goianésia por duas ocasiões (1989 a 1992 e de 1997 a 2000). Nenhum político da cidade tem tanto experiência de vida pública, exercendo cargos, como ele.

Mesmo com toda essa ficha de trabalho prestado, Helio de Sousa ainda mantém viva a chama do entusiasmo. Exerce o mandato como a empolgação de um novato e a segurança de um veterano.

Será sua primeira eleição sob a bandeira do PSDB. As anteriores foram disputadas como membro do PFL/DEM. Na eleição de 2014 obteve 31.137 votos em todo o estado, sendo 10.166 em Goianésia.

Questionado sobre sua estratégia, o deputado afirma que não se muda time que está ganhando. “Cada eleição tem sua história. Continuo com a mesma estratégia, que é trabalhar para honrar os votos recebidos. Tem dado certo. Meu foco principal é atender os municípios do Vale do São Patrício e do Norte Goiano”, afirma.

Mesmo tendo trazido inúmeros recursos e intermediado obras importantes para essas cidades, Helio vê desafios que ainda precisam ser conquistados como as ligações asfálticas de Juscelândia a São Luiz do Norte, de Santa Rita do Novo Destino a BR-080 (povoado de Placa) e de Vila Propício à BR-414, que dá acesso a Brasília.

Helio, como deputado estadual, é hoje um dos mais respeitados dentro da Assembleia. Chegou a ser presidente da Casa e, interinamente, foi governador do Estado.

Homem de confiança do governador Marconi Perillo (PSDB), é hoje, ao lado do presidente da Saneago, Jalles Fontoura e do empresário Otavinho, o principal cabo eleitoral do vice-governador Zé Eliton na região.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco