BIOGRAFIA
27 de março de 2018

Frederico Jayme Filho tem biografia lançada no Palácio das Esmeraldas

Foi lançada na noite de segunda-feira (26), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, a biografia de Frederico Jayme Filho. Escrito por Nilson Jaime, o livro50 anos de Vida Pública conta a trajetória política do goiano Frederico Jayme, nascido em Pirenópolis, nas últimas cinco décadas.

Frederico foi deputado estadual por três mandatos, presidente da Assembleia Legislativa, governador interino, além de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) e secretário de Segurança Pública.

“Frederico tem uma das mais belas trajetórias na vida pública de Goiás. Foi um deputado combativo, que lutou muito pela redemocratização do País, da Justiça; foi um grande defensor dos cidadãos; foi sempre um líder corajoso, obstinado, determinado e leal aos seus verdadeiros companheiros. Um deputado que sempre  se dedicou de corpo e alma à sua gente e um presidente da Assembleia que marcou história”, destacou o governador Marconi Perillo.

Frederico falou sobre o sentimento de alegria pela sua biografia. “É muito gratificante ver a minha história e a minha contribuição às políticas públicas goianas contadas em um livro. Sempre me pautei pela ética e pela responsabilidade, trabalhando para diminuir as desigualdades”, afirmou.

Ele também falou sobre o desenvolvimento do Estado nos governos de Marconi Perillo e agradeceu ao “convite honroso do governador para participar de seu governo”. “Marconi é responsável pelo desenvolvimento e crescimento do Estado, que saiu da condição de rural para moderno. A experiência de ter participado de seu governo dignificou e enalteceu a minha trajetória”, declarou.

O livro perpassa setenta anos da história política de Goiás. São 626 páginas, editado pela Editora Antígona, contemplando do governo de Coimbra Bueno (1947-1950), ao 4° governo de Marconi Perillo (2014-2018).

Participaram da solenidade o governador Marconi Perillo, a primeira-dama Valéria Perillo, a senadora Lúcia Vânia; o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; o secretário de  Desenvolvimento, Francisco Pontes, e presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Joaquim de Castro, entre outras autoridades, parentes e amigos do homenageado.