Política

Vereador Edvam deixa a oposição e será secretário municipal. Hiago Matos assume seu lugar na Câmara

O vereador Edvam da Costa Silva (PRB) foi anunciado na tarde de quarta-feira (28) pelo prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB) como o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, pasta que estava vaga desde a morte do titular, Wilson Portilho (MDB), em dezembro passado.

Edvam deixa o grupo político liderado pelo presidente da Saneago, Jalles Fontoura (PSDB) e compõe com o grupo liderado por Renato. A articulação permitirá que o jovem Hiago Matos (PP) assuma uma cadeira na Câmara. As novidades deverão ser concretizadas na segunda-feira (2).

Hiago ficou na primeira suplência da chapa “Amor por Goianésia”, que elegeu três vereadores: Jota Carlos (PP), Jefferson Siqueira (PMN) e Edvam da Costa (PRB). A chapa apoiou a candidatura de Jalles à prefeitura. Mas dentro da articulação liderada pelo prefeito, Hiago irá para a Câmara, dentro da bancada de situação e não de oposição.

A nova configuração da Câmara ficará assim: Bancada de situação: Hiago Matos (PP), Divino do Jonas (PHS), Celino Moura (MDB), Cláudio Ocozias (DEM), Fábio da Enigma (Pros), Múcio Santana (MDB) e Dr. Marcos Vínicius (MDB); Bancada de oposição: Temal Carrilho (PSDB), Jota Carlos (PP), Moisés Lino (PSDB), Maurício Gomes (PSDB), Valdomiro Baiano (Podemos) e Jefferson Siqueira (PMN); Bancada independente: Marcos Pernambuco (PDT) e Heverton Fonseca (Solidariedade).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco