SERÁ SITUAÇÃO NA CÂMARA
2 de abril de 2018

Com 22 anos, Hiago Matos será o vereador mais jovem da história de Goianésia

Com a ida do vereador Edvam da Costa Silva (PRB) para a secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico da prefeitura de Goianésia, o jovem professor Hiago Matos (PP) assumirá nesta semana cadeira de vereador na Câmara Municipal.

Com apenas 22 anos, Hiago se tornará o vereador mais jovem da história de Goianésia. Candidato pela coligação “Por amor a Goianésia”, Hiago ficou na primeira suplência, com 562 votos. A chapa, que apoiou a campanha de reeleição do então prefeito Jalles Fontoura (PSDB) elegeu três vereadores: Jota Carlos (PP), Jefferson Siqueira (PMN) e Edvam da Costa Silva (PRB).

Mesmo jovem, é casado há 9 meses com Carla Munique. O casal ainda não tem filhos. Professor em duas unidades particulares de Goianésia, Hiago deixa a superintendência do Vapt Vupt para tomar posse como vereador no início da semana.

O Portal Goiás Total falou com o novo vereador de Goianésia com exclusividade. Ele falou sobre suas ideias, suas expectativas e posicionamentos políticos. Acompanhe:

SENTIMENTO COM A SITUAÇÃO ATUAL

“Gratidão a Deus, às pessoas que contribuíram durante a campanha. Além de gratidão, tenho preocupação com o trabalho que irei desenvolver. E também alívio, por olhar para trás e ver tudo que passamos. Acredito muito na lei da semeadura. Acredito que a gente colhe o que plantou”.

SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO

“Afirmo que irei para a bancada de situação. Pelas novas conjunturas políticas, o PP, meu partido pode ser aliado do DEM, do senador Ronaldo Caiado. Mas ainda não sei como vai caminhar o partido”.

COMO FOI A CONVERSA COM O PREFEITO RENATO DE CASTRO

“Não me impuseram nada. Foi uma escolha minha compor com o governo. Fui procurado por ser o primeiro suplente. A articulação foi feita com o Edvam durante duas semanas. Assim que ele aceitou, me chamaram para conversar. Acredito no governo Renato, foi mais uma iniciativa minha. Fiquei bem à vontade com a conversa que tive com o prefeito”.

TRANQUILIDADE COM A DECISÃO

“Quando tomei a decisão não o fiz por impulso. Conversei com a minha família, com meus amigos e com as pessoas que estiveram junto comigo na campanha. Tem uma frase do Skakespeare que gosto muito: ‘sê fiel a ti mesmo e não será falso com ninguém’”.

CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

“É natural que as conversas aconteçam. São pessoas que não estão no meio convívio. Para mim, não tem muita relevância, se fossem pessoas que estiveram comigo na campanha ou até depois, eu iria importar. Mas nem conheço essas pessoas.Então não tem valor algum”.

CONVERSA COM LIDERANÇAS DO PSDB

“Estive com o deputado estadual Helio de Sousa e com o Vandir Gomes. Expliquei para eles a minha decisão. Eles entenderam como a articulação se desenvolveu, entenderam o meu lado, que é direito meu assumir a vaga, por ser o primeiro suplente”.

BANDEIRAS NA CÂMARA

“A principal bandeira é a da educação. Quero trilhar os passos dos professores José Mateus e Cecinha, que foram vereadores e defenderam a educação. Apesar da minha pouca idade, do meu pouco conhecimento, tenho alguns pontos a serem colocados. Outras bandeiras que vou empunhar são: da terceira idade e da juventude, ligada à educação e a cultura. Foram bandeiras que foram defendidas durante a campanha”.

COMO ESPERA SER VISTO PELOS COLEGAS VEREADORES

“Espero ser visto de uma maneira respeitosa. Vou tratar a todos com respeito e espero o mesmo tratamento”

ORIGEM SIMPLES

“Já sofri preconceito por ser jovem demais. Mas sempre levei as coisas com muita seriedade. Desde cedo defendo meu pão. Desde os 12 anos já trabalhava nas papelarias da cidade. Aos 16 anos comecei a carreira de professor, o que faço até hoje. Não tive tudo na vida e agradeço por isso. Venho de uma família de pessoas simples e honradas. Tive uma boa criação e desenvolvi bons valores. São esses valores que pretendo defender na vida pública”.