Política

Marconi é homenageado por secretários e ex-secretários de Estado

O governador Marconi Perillo (PSDB) foi homenageado na quinta-feira (5), por secretários e ex-secretários de Estado, que entregaram uma placa em agradecimento e reconhecendo os avanços que Goiás experimentou nos quatro governos de Marconi. A cerimônia foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e conduzida pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira.

A placa de homenagem leva uma frase do ex-presidente norte-americano, Ronaldo Reagan, que diz: “O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas, mas o que possibilita que as pessoas realizem as melhores coisas”.

O vice-governador José Eliton (PSDB), que falou em nome dos ex-secretários, destacou os desafios da administração e a capacidade do governador Marconi Perillo em avançar. “Os desafios de uma administração pública são extremamente difíceis, mas superáveis. O senhor atuou, nesses anos todos, em benefício das pessoas, e cada um que aqui está ou esteve compartilhou seus sonhos em diferentes etapas. Todos guardam gratidão pela confiança e pelo grande trabalho realizado no estado”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, falou em nome dos atuais auxiliares e emocionou o governador. “Gratidão é mais que uma virtude. Não é apenas a maior, mas a principal”, declarou, citando, entre outros autores, Machado de Assis, São Tomaz de Aquino e Shakespeare.

“Pelos seus governos, pela sua maneira de encarar os problemas e de vencer os desafios, de desenvolver o Estado, pela sua projeção nacional, o nosso muito obrigado. O povo goiano o elegeu, na primeira vez, pela expectativa e vontade de renovar. Nas outras três, foi dizendo muito obrigado. É o que nós, hoje, também fazemos”, finalizou Irapuan.

Emocionado, o governador agradeceu a Deus pela oportunidade e destacou a importância e a contribuição de cada um de seus auxiliares na realização de obras e serviços. “Não teria conseguido escrever essa história sem a colaboração efetiva, idealista e determinada de cada um de vocês. Sei o quanto se esforçaram para cumprir metas e o resultado é que, hoje, temos um Estado muito melhor. Se vocês são gratos a mim, eu sou muito mais grato a vocês”, disse Marconi.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco