Prefeito Renato avaliza acordo e Pedro Gonçalves sairá a estadual e Dr. Marcos Vinícius a federal
Reunião realizada na noite de sexta-feira (13), tendo o prefeito Renato de Castro (MDB) como fiador, oficializou um acordo entre os dois nomes da base que postulam candidaturas a deputado por Goianésia.
Ficou acertado na reunião que nenhum dos dois vai abrir mão da pré-candidatura. Só que não concorrerão entre si. A expectativa é que façam dobradinha: o advogado Pedro Gonçalves (Solidariedade) sairá a deputado estadual e o médico e vereador Dr. Marcos Vinícius (MDB) é pré-candidato a deputado federal.
Há alguns dias esse acordo chegou a ser ensaiado, mas acabou não acontecendo. Os dois postulantes preferiram o silêncio público e costuraram a aliança nos bastidores.
“Com os dois saindo a deputado estadual pela mesma base nenhum teria chance. Agora unidos, os dois têm chance”, comemora o prefeito Renato de Castro.
Renato enfatizou que, mesmo tendo compromisso com o deputado federal Jovair Arantes (PTB), não deixará de apoiar também Dr. Marcos Vinícius. “É da nossa base, é um vereador e um médico de muito prestígio junto à nossa comunidade, não tem como não apoiá-lo”, disse.
“Sobre o Pedro, todos sabem da nossa amizade e da história política que temos juntos. Além disso, é filho do presidente do MDB, Giovani Machado, companheiro antigo de lutas políticas”, disse, sobre o pré-candidato a deputado estadual.