CAMPANHA
10 de setembro de 2018

Caiado: “Peço a oportunidade para mostrar que é possível mudar o Entorno”

Acompanhado de seus companheiros de chapa, o vice, Lincoln Tejota (PROS), e dos candidatos ao Senado Jorge Kajuru (PRP) e Wilder Morais (Democratas), o candidato ao Governo, Ronaldo Caiado (DEM) liderou carreatas na região do Entorno do DF.

Empolgado com mais um resultado de pesquisa de intenção de voto que aponta vitória no primeiro turno com mais de 30 pontos percentuais do segundo colocado, Caiado chegou a Águas Lindas bem cedo para comandar a que se tornou uma das maiores carreatas de sua campanha.

Dezenas de carros passaram pelas ruas da sexta maior cidade do Estado para levar a mensagem de esperança de que tempos melhores virão. O comboio foi reforçado pelos vereadores que declararam apoio ao candidato da mudança: Rogemberg Barbosa (presidente da Câmara Municipal), Zé da Imperial, Everaldo Veículos, Jacó do Esperança, Osmar Rezende, Neide Enfermeira, J. Barros, Aluísio da Artec, Tim da Madeireira, Professor Ulisses, Oliveira Junior, Zezito Moura e Dr. Guilherme.

Os parlamentares relataram a Caiado as promessas não cumpridas do grupo que domina Goiás há 20 anos, como a abertura do Hospital Regional de Águas Lindas (Hugo 9), que já foi inaugurado mas nunca atendeu um paciente; a construção da rodoviária da cidade; asfalto e, claro, a resolução do problema do transporte público, que penaliza todos os moradores do Entorno.

A Caravana 25 seguiu para Santo Antônio do Descoberto, onde se deparou com uma situação assustadora: buracos em todas as ruas (muitas sequer asfalto tem), uma população sofrida, penalizada com o abandono do governo do Estado. O ex-prefeito Padre Getúlio de Alencar disse que a cidade precisará de muito apoio de Caiado, caso ele seja eleito em 2018. Foi o pedido dos vereadores Marcos Mota, Idelci Lopes, Delegado Felipe Socha e Matheus Antônio.

“A situação é essa que o senhor está vendo, próximo governador, nossa cidade está acabada. Estamos aguardando o hospital que nunca começa a funcionar, a estrada da Barraca da Serra, escolas de ensino técnico… Enfim, é muita promessa e pouca ação”, contou Mota.

Caiado lamentou o descaso dos governos do PSDB e pediu um voto de confiança da população do Entorno, para promover uma verdadeira revolução na região. “De promessas vocês já estão cansados. Toda eleição é a mesma coisa, eles vêm aqui, levam os votos e roubam os sonhos dos cidadãos. Nunca desonrei a confiança do povo, nunca estive envolvido em esquemas de corrupção. Por isso, minha gente, estou pedindo que me deem a oportunidade de mostrar que é possível mudar nosso Estado”, afirmou.

Por fim, os representantes da coligação “A Mudança é Agora” estiveram em Alexânia, onde foram recebidos pelo vice-prefeito Armando Rollemberg e pelos vereadores que apoiam a campanha 25: Wanderson Loteiro, Zé Penca, Warley Gouveia, Nascimento e Milton Camelo. No trajeto, o candidato da mudança escutou as principais demandas da cidade, que inclui o esgotamento de diversos bairros, como a Vila Esperança.