Política

Deputado federal eleito Adriano do Baldy recebe título de cidadão jesupolino

O deputado federal eleito, Adriano do Baldy (PP), é agora oficialmente cidadão jesupolino. A honraria foi outorgada no início desta semana pela Câmara Municipal de Jesúpolis.

Proposta pelo vereador Alessandre Luiz de Jesus (PSD), a outorga foi aprovada por todos os demais vereadores, como forma de reconhecimento do município aos trabalhos prestados por Adriano, que é parceiro de Jesúpolis desde 1995.

A solenidade foi bastante prestigiada. O prefeito Wygnerley Morais (PHS), a primeira-dama Rosimeire Patrícia, o vice-prefeito Gleiciano Luz, os deputados Carlos Antônio e Nédio Leite, além dos vereadores Aparecido, Cleidison, Edmilson, João Luiz, Matheus, Márcio, Severino e o presidente da Casa, Antônio prestigiaram o deputado federal eleito.

Adriano iniciou sua trajetória como amigo de Jesúpolis como assessor do então deputado federal Sandro Mabel, ajudando a viabilizar recursos para obras e benefícios no município.

A parceria continuou sendo assessor do deputado federal Alexandre Baldy (PP), que depois se tornou Ministro das Cidades. Adriano, sempre sendo o principal interlocutor do prefeito e vereadores em Brasília, seja na Câmara seja no ministério, foi peça fundamental para que Jesúpolis conseguisse obras importantes.

“O Adriano sempre foi um amigo do município de Jesúpolis, um parceiro que nos ajuda a conseguir obras. E é, acima disso, um amigo pessoal nosso e do nosso povo. É muito justa essa homenagem. Agora é de fato e de direito um cidadão jesupolino”, destacou o prefeito.

Adriano fez questão de ressaltar sua alegria com o título e prometeu retribuir com trabalho. “A partir do dia 2 de fevereiro, Jesúpolis terá um de seus cidadãos trabalhando na Câmara dos Deputados em prol da cidade”.

Na última eleição, Adriano foi o mais votado para deputado federal no município, obtendo 788 votos, ou seja, 46% do eleitorado, o que demonstra como é querido na cidade.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco