Política

Helio de Sousa é diplomado para seu 6º mandato como deputado estadual

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) foi diplomado na manhã de quarta-feira (19), para o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa.

A solenidade, que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no Setor Jaó, em Goiânia, diplomou os 41 deputados estaduais eleitos, assim como os 17 deputados federais eleitos (e seus suplentes), além dos dois senadores eleitos – Jorge Kajuru (PRP) e Vanderlan Cardoso (DEM) – o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM) e o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (Pros).

Representante de Goianésia – seu domicílio eleitoral -, Helio foi o único deputado eleito pelo município. Obteve também na cidade a maior votação entre todos os candidatos, com 8.795 votos.

Helio foi o 6º mais votado entre os 41 deputados eleitos e chega com muito prestígio para a nova legislatura.

Ele terá uma situação bem diferente da que vinha tendo até então: será um deputado da bancada de oposição, já que não integra a base do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM).

“Já fui oposição em mandatos passados e não tenho dúvida que não muda nada, aqueles que me elegeram são pessoas que acreditaram em mim e querem que eu continue trabalhando, é assim que eu vou fazer”, disse o deputado. “Entendo que tenho condições de trabalhar, tenho condições de buscar onde quer que seja recurso para os municípios, eu tenho condições de colocar o meu gabinete ainda, onde quer que eu esteja, seja o gabinete de Goianésia, de Buriti Alegre, de Goiânia, à disposição da população e não tenho dúvidas que vou honrar com muita dignidade mais um mandato de deputado estadual”.

Helio de Sousa fala que seu mandato continuará sendo pautado pela busca dos interesses do povo goiano, sempre com ética. “Não farei uma oposição irresponsável, ferrenha. O meu estilo é de buscar resultados. Para mim o que interessa é se o governo está cumprindo seus compromissos. E o que nos vamos fazer é cobrar isso, mas vamos cobrar de uma maneira muito técnica e sensata”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco