AGORA TERÁ ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA
26 de janeiro de 2019

Prefeito Luciano inaugura reforma do Posto de Saúde de Souzalândia

Com a presença maciça da comunidade, o prefeito de Barro Alto, Luciano Lucena (PSDB) entregou, na manhã de sexta-feira (25) o novo Posto de Saúde de Souzalândia, já que o prédio foi totalmente reformado na sua estrutura física e equipado com novos aparelhos.

O posto, que atende os quase 3 mil moradores do distrito de Souzalândia, não recebia reforma há 11 anos. A última foi realizada também por Luciano, na sua primeira gestão.

“Como gestor eu ficava envergonhado com esse posto na situação que se encontrava. A população de Souzalândia merece um atendimento melhor”, destaca Luciano.

Para realizar a obra, o prefeito Luciano economizou recursos do tesouro municipal e foi a Brasília, buscar uma emenda parlamentar de R$ 230 mil junto ao deputado federal Célio Silveira (PSDB).

Com essa verba foi possível trocar todos os equipamentos, inclusive o consultório odontológico. Mais que isso: o posto está sendo ampliado, para atender ainda melhor a população. “Vai ficar um mini hospital, maior que o de muitas cidades por aí”, anuncia o prefeito.

Estrutura física refeita e melhorada, equipamentos novos, mas o mais importante é que o prefeito determinou que a partir de agora haverá médicos atendendo todos os dias da semana no posto, o que era feito apenas dois por semana.

“Souzalândia é um local estratégico, por estar localizada entre as mineradoras. Com o atendimento diário, os moradores não precisarão mais se deslocar até Barro Alto para buscar atendimento”, completou.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades do município. Os vereadores Elismar Barbosa e Gilmar Rodrigues (ambos representantes de Souzalândia), além de Luiz da Laguna, se fizeram presentes, assim como secretários municipais, médicos e lideranças empresariais.