Política

Prefeito Luciano Lucena entrega CMEI totalmente reconstruído para o Bairro Extrema

O que era um prédio velho, abandonado e usado como ponto de prostituição, agora é um moderno e confortável espaço para crianças aprenderem as primeiras lições da vida escolar.

Foi reinaugurado pelo prefeito Luciano Lucena (PSDB), na tarde de sexta-feira o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joaquina Maria da Conceição, no Bairro Extrema.

Na segunda-feira (18), 96 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses estarão usando as novas instalações, totalmente refeitas, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO

O prefeito Luciano Lucena conta que foram investidos R$ 149 mil na obra de reconstrução. “Tudo dinheiro da prefeitura”, garante. “Da atual estrutura só aproveitamos as paredes e as telhas, o resto foi tudo trocado”.

É o quinto CMEI entregue em Barro Alto, que proporcionalmente é a cidade que mais unidades têm na região. “E logo estaremos inaugurando o sexto”, promete Luciano.

DIGNIDADE DE VOLTA

Como o CMEI estava desativado, as mães do Bairro Extrema tinha que deixar seus filhos em outra unidade ou deixar de trabalhar fora.

“É uma reforma que estava sendo muito aguardada pelos pais do bairro”, conta a secretária municipal de Educação, Circe Olimpio Moreira Lopes.

AUTORIDADES DE BARRO ALTO E GOIANÉSIA PRESTIGIARAM

Além dos vereadores Maurício Assis Neves (presidente da Câmara), Elismar Barbosa (ex-presidente da Câmara), Zenaide Diniz, Lindamar Pacheco, Edson Caetano Maia e Luis Palhares, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito de Goianésia, Carlos Veículos e pelo vereador Heverton Fonseca, também da cidade vizinha.

HOMENAGEM A UMA PIONEIRA

Luciano Lucena explica que a homenagem à memória de Joaquina Maria da Conceição é uma forma de resgatar o respeito aos pioneiros de Barro Alto. “Devolver a dignidade àqueles que primeiro acreditaram na nossa terra e derramaram muito suor para ajudar a construir esta importante cidade”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco