Bem articulado em Brasília, o prefeito de Barro Alto, Luciano Lucena (PSDB), conseguiu quase R$ 7 milhões junto ao gabinete do deputado federal Célio Silveira (PSDB), representante do município na Câmara dos Deputados.

Os recursos – frutos de emendas parlamentares – estão sendo aplicados em três áreas fundamentais para o município: saúde, educação e infraestrutura.

Só na saúde foram conquistados com a verba: gabinete odontológico, ambulância, ampliação da Unidade Básica de Saúde de Souzalândia, equipamento para posto de saúde. Além disso, o dinheiro também está sendo usado para manutenção da estrutura de saúde municipal: custeio para ações e serviços de média e alta complexidade e ações e serviços de saúde básica, como medicamentos e utensílios.

A área da infraestrutura também foi atendida. Só para pavimentação asfáltica foram conquistados mais de R$ 3 milhões, além de recursos para construção de poço artesiano, ponte e aquisição de caminhão-pipa. Foram adquiridos também, para a educação, dois ônibus escolares novos, que já estão sendo utilizados.

“Parabenizo o prefeito Luciano pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da prefeitura, com muito zelo, dedicação e competência. Barro Alto progride a cada dia e tem um futuro promissor”, disse o deputado, que visita com frequência a cidade e está com seu gabinete sempre de portas abertas para os anseios do município.

“O deputado Célio Silveira é nosso grande parceiro, na busca por obras e benefícios para Barro Alto. Estamos sempre indo à Brasília em busca de recursos e sempre somos atendidos”, destaca o prefeito Luciano Lucena.