Política

Com a presença de cinco vereadores de Goianésia, Emerson da Autovip tem ficha de filiação ao MDB abonada por Daniel Vilela

O namoro entre o suplente de deputado estadual Emerson da Autovip e o MDB se transformou em casamento na manhã de segunda-feira (27), na sede do diretório estadual, em Goiânia. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente do MDB em Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela.

Emerson foi bastante prestigiado. Participaram da solenidade o presidente do MDB de Goianésia, Giovani Machado; o advogado Pedro Gonçalves; os vereadores Múcio Santana, Cabo Jota Carlos, Marcos Pernambuco, Jefferson Siqueira e Cláudio Ocozias; além do vice-prefeito de São Francisco, Professor Salaciel, acompanhado de três vereadores. O presidente da Câmara de Vila Propício, Romildo Lopes também esteve presente.

Já de ficha assinada no novo partido, Emerson afirmou que pretende participar ativamente das eleições municipais (2020) e estaduais (2022), seja como candidato ou indicando nomes para concorrer. “Não vim para tomar o espaço do Renato (de Castro, prefeito, também do MDB), tomar o espaço de outro, eu vim aqui para somar a esse grupo e me colocar à disposição. Se o nome tiver que ser o nosso vai ser o nosso, se tiver que ser o do Renato, será o do Renato”, disse.

“O Emerson se mostrou na última eleição um grande líder, com uma grande votação, um grande número de seguidores não só em Goianésia, mas em outras cidades do Estado. É um jovem bem sucedido empresarialmente, e tem aí agora a disposição de contribuir politicamente com o nosso partido”, destacou Daniel Vilela.

Questionado se Emerson é o principal nome do MDB para a disputa deste ano em Goianésia, Daniel Vilela afirmou que a decisão será discutida entre as lideranças locais. No entanto, reafirmou seu entusiasmo com o nome do novo filiado. “O Emerson é, sem dúvida, um nome capaz, preparado para não só para ganhar as eleições em Goianésia, mas para administrar com muita competência. É uma grande conquista para o MDB”, completou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco