Política

Delegado Marco Antônio é o nome do PSDB para disputar a prefeitura de Goianésia

O delegado Marco Antônio Maia, titular da 15ª regional de Polícia Civil, foi apresentado na noite de quarta-feira (5), como o pré-candidato do PSDB na disputa pela prefeitura de Goianésia, em outubro de 2020.

Em reunião com os três principais líderes políticos do PSDB na cidade – Otavinho, Jalles Fontoura e Helio de Sousa -, e dezenas de lideranças e de dirigentes de partidos aliados, foi batido o martelo sobre o nome de Marco Antônio Maia, que também é presidente do Goianésia Esporte Clube.

Considerado o mais eficiente e popular delegado da história de Goianésia, Marco Antônio Maia é hoje um dos nomes de destaque dentro dos quadros da Polícia Civil em Goiás, já tendo recebido convites no passado para assumir delegacias especializadas em Goiânia. Preferiu continuar em Goianésia, pelos vínculos construídos na cidade.

“Optei por ficar em Goianésia por alguns motivos: os amigos, a ótima equipe de trabalho e por me sentir em débito ainda com a população, que hoje tem a melhor sede física da PC de Goiás”, disse há dois anos.

Há pouco mais de nove anos na cidade, Marco Antônio Maia colecionou grandes feitos, tanto na Polícia Civil – com grandes operações e prisões de homicidas e traficantes – como no esporte, realizando grandes campanhas com o Goianésia Esporte Clube. O feito mais recente é o aporte financeiro que o clube receberá, graças à venda de Michael para o Flamengo.

Caso permaneça firme no propósito de ser o candidato, ele terá que se desvincular da Polícia Civil até março – oito meses antes da eleição.

Além de Marco Antônio Maia pelo PSDB, outros três nomes lançaram pré-candidatura a prefeito: Luciano Leão, pelo PV; Antônio Otoni, pelo PSD e Ariosvaldo Gomes, pelo PSL.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco