ATUAÇÃO PARLAMENTAR
23 de abril de 2020

Múcio Santana cobra da prefeitura cumprimento da lei que cria o Programa Vale Gás

Durante a volta dos trabalhos legislativos em plenário, na tarde de quinta-feira (23) – interrompida por conta da quarentena -, o presidente da Câmara, Múcio Santana (MDB) cobrou, por meio de requerimento, o cumprimento por parte da prefeitura da lei nº 3.711/2019, que estabelece a criação do Programa Vale Gás.

Em documento enviado ao prefeito Renato de Castro (MDB), Múcio explica que o programa se tornou ainda mais necessário agora. “Neste momento de calamidade pública em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus será de suma importância para a população”, disse.

APROVADO EM SETEMBRO

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, com o voto de todos os vereadores, no início de setembro do ano passado, projeto de Lei que implanta no município o Programa Vale-Gás. É um programa que será coordenado pela secretaria municipal de Promoção Social, que prevê a doação de um vale-gás para até 4 mil famílias de baixa renda de Goianésia.

A iniciativa do projeto – que foi apresentado pelo Poder Executivo – foi do presidente da Câmara, vereador Múcio Santana (MDB), que realizou estudos e propôs requerimento pedindo o benefício.

Múcio ofereceu parceria na matéria aos vereadores da bancada de situação: Cláudio Ocozias (DEM), Fábio da Enigma (MDB), Professor Hiago Matos (PP), Jefferson Siqueira (MDB), Celino Moura (MDB), Dr. Marcos Vinícius (MDB), Marcos Pernambuco (MDB) e Divino do Jonas (MDB).

Múcio propôs que parte do custeio do projeto seja feito com recursos que a Câmara irá devolver à prefeitura, fruto de medidas de economia adotadas.