Política

Pedro faz compromisso de buscar parceria com o governo estadual para implantar em Goianésia o CRER do médio norte e norte goiano

Consta no plano de governo do candidato a prefeito pelo MDB, Pedro Gonçalves, a criação do Centro Regional de Especialidades em Reabilitação, o CRER, para atender Goianésia e todo o médio norte e norte do Estado.

O projeto seria instalado em parceria com o Governo do Estado e prevê a implantação do serviço de reabilitação física e produção de órteses, próteses e cadeiras de rodas, utilizando a estrutura física do atual Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), obra inaugurada há dois anos e que ainda não está funcionando.

O CRER em Goianésia, de acordo com a proposta, iria atrair pessoas de mais de 50 cidades, gerando empregos e renda, com o chamado “turismo de saúde”, injetando milhões de reais na economia da cidade todos os meses.

Além da parte econômica, o CRER na cidade proporcionaria atendimento de excelência na área de reabilitação, beneficiando a população local, que não precisaria mais se deslocar a Goiânia para tratamentos e acompanhamentos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco