EM DEFESA DA UEG
26 de janeiro de 2021

Deputado Helio de Sousa se diz favorável à emenda que incrementa o orçamento da UEG

O deputado Helio de Sousa (PSDB) fez uso da palavra, para encaminhamento de voto, durante a sessão extraordinária híbrida que está sendo realizada na tarde de segunda-feira (25), para colocar sua posição favorável à matéria do Poder Judiciário, que recebeu um pedido de destaque na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e, ainda, para dar sua opinião sobre a questão do orçamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O deputado destacou que no dia 16 de abril de 2021 a UEG completará 21 anos, idade que, quando se trata de pessoas, representa a independência para a fase adulta. “Mas infelizmente o Governo do estado mudou essa visão de futuro e está cortando o oxigênio da Universidade, que é a questão orçamentária da mesma”, disse o deputado.

Segundo Helio de Sousa, o objetivo é que a UEG seja exterminada. “Não há como pensar diferente. Como ser otimista quando você não encontra nenhum aluno ou servidor da UEG que está satisfeito com o que está sendo feito”, questionou o deputado dizendo que votará em defesa das emendas apresentadas pelo deputado Karlos Cabral que reforça o orçamento da Universidade.