Política

Médico José Machado realiza quatro edições do projeto Goiás Solidário em menos de uma semana

Com o propósito de levar atendimentos médicos a quem mais precisa e, principalmente, a quem está mais distante dos grandes centros de saúde, o médico José Machado realizou, em parceria com o Grupo Divina Luz, de quinta-feira (11) a domingo (14) quatro edições do projeto Goiás Solidário em quatro comunidades dos municípios de Goianésia e Niquelândia.

O primeiro aconteceu na quinta-feira no bairro Boa Vista, região oeste de Goianésia. Na sexta-feira foi a vez da comunidade do povoado de Faz Tudo. No sábado, a caravana chegou à região do Quebra Linha. Por fim, no domingo, os atendimentos aconteceram no povoado de Cafelândia.

O projeto alcançou grande sucesso no número de pessoas atendidas. O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) prestigiou o colega, participando das ações no Quebra Linha.

Um grupo grande de moradores foi beneficiado com consultas, exames e distribuição de medicamentos. Ao lado da médica oftalmologista Annalice Centurion e do clínico geral, Arthur, José Machado atendeu a todos com muito carinho e atenção.

“É uma forma de devolver à comunidade um pouco daquilo que ela nos deu. É algo que sempre fiz e vou continuar fazendo, é uma missão que Deus colocou no meu coração”, disse o médico.

O projeto que para sua realização contou com apoio de lideranças locais, realizou atendimentos médico nas áreas de ortopedia e traumatologia, oftalmologia e clínica médica, além de realização de exames.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco