BASTIDORES DA POLÍTICA
17 de maio de 2022

Dr. José Machado conta um pouco da sua história no Podcast da City

O médico Dr. José Machado, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, contou um pouco da sua história de vida aos apresentadores do Podcast da City, novo canal no YouTube de Goianésia. A participação dele aconteceu na noite de segunda-feira (9) e já obteve mais de 3,3 mil visualizações na internet até agora, a maior audiência do canal.

Machado resumiu sua origem: nasceu em Juscelândia e, com dois anos de idade, foi morar na zona rural de Ceres. De Lá foi para o Montes Claros, no norte de Minas Gerais e, de lá, para o Rio de Janeiro, onde se formou em medicina, conheceu a esposa, Annalice, se casou e deu os primeiros passos na profissão.

Fruto de um amor proibido, como ele definiu. Foi criado com alguém que não era seu pai biológico. Só foi conhecer sua história de verdade e seus 23 irmãos, quando já era adulto. A partir daí, nunca mais se separaram e se tornaram uma grande família. Uma história de filme.

Ele contou também que a tradição de fazer filantropia não surgiu com a possibilidade de ser candidato a algum cargo público. Ele já fazia isso na época que era acadêmico de medicina. Saía do Rio de Janeiro para levar medicamentos e cestas básicas para comunidades carentes de Montes Claros, em Minas.

“A medicina me escolheu”, disse, sobre a escolha da profissão. Chegou a cursar até o último ano fisioterapia, mas sua vocação maior era ser médico e tratar das pessoas. “Minha única saída era estudar. Vim da roça, vim da pobreza”, disse.

Sobre a paixão pelo trabalho, pela medicina e, principalmente por cuidar das pessoas, Machado disse que sempre foi algo predominante na sua vida. Atualmente se divide entre Goianésia, Jaraguá, Niquelândia, Pirenópolis, Damolândia, Anápolis e Goiânia, atendendo em hospitais e clínicas, inclusive no Hugol (em Goiânia), que é um dos maiores hospitais do Centro Oeste e referência em alta complexidade.

Durante a entrevista centenas de mensagens foram enviadas, parabenizando o médico pelo trabalho. “Quero lhe agradecer por tudo. Você, abaixo de Deus, me devolveu a saúde, me devolveu meus passos, obrigado guerreiro, sucesso em sua jornada”, disse Francelino Aires da Silva. “Acho que essa é a diferença que o Dr. José Machado tem: é humano e empático”, destacou Marcos Roberto.

Abaixo o episódio completo: