ATUAÇÃO PARLAMENTAR
18 de agosto de 2022

Dr. Marcos Vinicius agradece prefeito por atender pedido e beneficiar agentes de endemias e de saúde

No início do mês, a Câmara Municipal de Goianésia aprovou Projeto de Lei que garante, no âmbito municipal, novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A proposta equipara os vencimentos das categorias ao que prevê a Emenda Constitucional nº 120/2022, garantindo aos profissionais um reajuste de 56,4%. O piso, que era de R$ 1.550,00, vai a R$ 2.424,00, o equivalente a dois salários mínimos. Os recursos para o aumento serão repassados pelo Governo Federal à administração municipal.

Vereador desde 2017, Dr. Marcos Vinícius comemorou bastante a aprovação da matéria, que foi uma de suas lutas nestes anos todos. Ele cita que, ao lado do vereador Múcio Santana e do ex-vereador Marcos Pernambuco, lutou bastante pela categoria, apresentando quatro requerimentos, pedindo o benefício.

“Na legislatura passada foram três pedidos ao prefeito e na atual mais um. Agradeço ao prefeito Leonardo Menezes pela sensibilidade em mandar essa matéria como projeto de lei para que pudéssemos votar e fazer justiça aos agentes de combate às endemias e aos agentes comunitários de saúde”, disse.

O vereador, que também é médico, faz questão de ressaltar a importância desses profissionais. “Os agentes de combate às endemias são fundamentais para que possamos sair vitoriosos na guerra contra a dengue e outras doenças. E os agentes comunitários de saúde complementam o trabalho dos médicos e enfermeiros. Eles orientam, marcam consultas, faz acontecer e estão em contato com a população”, elogia.