Política

“Serei candidato a reeleição”, anuncia prefeito Leonardo Menezes

No sábado (22), o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (União Brasil), foi aplaudido calorosamente, na Apae, ao subir ao palco do Prêmio Destaques do Ano, para receber o troféu de político do ano, de acordo com opinião popular. O prêmio é o mais tradicional da cidade e acontece há exatos 30 anos. No ambiente estavam outros políticos que fazem parte da história de Goianésia, como os ex-prefeitos por dois mandatos: Otávio Lage Filho, Gilberto Naves e Helio de Sousa. O recém-eleito deputado estadual José Machado também estava presente.

“Sentimento de gratidão por esse reconhecimento da população de Goianésia. Demonstra que o trabalho que estamos realizando está dando resultados”, disse o prefeito sobre a premiação e por estar na companhia de políticos que fazem parte da história do município.

O prefeito define seu próprio estilo como político. “Gosto de trabalhar para a população como um todo, sem olhar grupo. Gosto de levantar cedo, trabalhar, acompanhar de perto o trabalho nas secretarias. É meu estilo. Tem políticos mais populistas, que fazem pouco e aparecem muito, soltam muito foguete”, declara.

Leonardo Menezes é jovem, com apenas 45 anos. Faz parte da nova geração de políticos de Goianésia. Esse reconhecimento e a aprovação de mais de 80% nas pesquisas realizadas pela prefeitura indicam que se trata de um prefeito que tem todas as condições de buscar a reeleição daqui a dois anos.

SOBRE A REELEIÇÃO

Questionado em entrevista exclusiva realizada pelo Portal Goiás Total, Leonardo Menezes não fica em cima do muro. “Serei candidato a reeleição. Estou trabalhando a minha gestão para que a população possa reconhecer nosso trabalho e nos dar mais quatro anos”, disse, de forma bem segura. “Quatro anos é muito pouco para o gestor fazer tudo aquilo que deseja”.

Tem circulado nos bastidores políticos que o deputado estadual eleito Renato de Castro (União Brasil) não abre mão de ser protagonista em 2024 na eleição municipal. Seja como candidato ou lançando sua esposa, Igara de Castro. Isso independente da aprovação popular nas alturas do primo, do qual foi avalista político.

Sabendo dos rumores, Leonardo Menezes se prepara como pode para defender sua gestão: tocando obras, buscando recursos para Goianésia e avaliando sobre a permanência ou não no União Brasil. “Estou analisando a questão partidária. Vou esperar um pouco mais as definições sobre fusões de partido para definir sobre o melhor partido para eu concorrer à reeleição”, avisa.

Outro assunto que está em pauta, adianta o prefeito, é reforçar o seu time. “Reforma administrativa é algo essencial. Quero fazer algumas mudanças pontuais para melhorar ainda mais a nossa gestão”, comunica, deixando subentendido que acontecerá em breve.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco