O presidente da Câmara Municipal, Múcio Santana, assumiu de forma interina, na manhã desta segunda, a prefeitura de Goianésia. O cargo foi transmitido simbolicamente pelo prefeito Leonardo Menezes, que se retira por uma semana para cuidar de assuntos de saúde.

Como Goianésia no momento não tem a figura de vice-prefeito – já que João Pedro Almeida teve o mandato cassado -, o presidente da Câmara, é, na prática o vice-prefeito do município. É o primeiro na linha de sucessão.

“Como eu tinha que realizar alguns exames e cuidar de assuntos de saúde em Goiânia, nada mais justo que passar o bastão para o Múcio Santana, que é um companheiro e muito competente. Tenho certeza que a gestão está em boas mãos e, mesmo só por uma semana, ele vai dar continuidade ao nosso bom trabalho”, afirma o prefeito.

Múcio Santana foi bastante prestigiado e bem recebido durante o ato de transmissão de cargo. “Estou feliz por ter essa oportunidade. Entendo como uma grande responsabilidade, que irei cuidar com muito carinho e dedicação. Agradeço ao prefeito e todo o secretariado, que me receberam tão bem”, disse Múcio, já como prefeito de Goianésia.

É apenas uma semana, mas tem um grande peso simbólico, já que Múcio Santana passa para a galeria dos prefeitos de Goianésia.