Cultura

Câmara de Goianésia é palco e apoiadora de lançamento do livro “Maria da Penha nas Escolas”

Foi lançado na noite de terça-feira (10), com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, no plenário da Câmara Municipal de Goianésia a obra “Maria da Penha nas Escolas”, um livro em quadrinhos de autoria de Manoela Barbosa e Lara Damiane. O livro é adaptado pedagogicamente para crianças de 7 a 12 anos.

O lançamento, que contou com a presença da escritora Manoela Barbosa – uma das autoras do livro – teve total apoio da Câmara, por meio da Procuradoria da Mulher, órgão criado pela atual legislatura para apoiar ações que combatem a violência de gênero, especialmente as impetradas contra a mulher.

“É um material didático a ser trabalhado dentro das escolas, que abre caminhos para uma discussão extremamente importante no meio familiar. Nosso objetivo é constituir parcerias para que toda a rede pública de ensino tenha acesso ao material”, destacou a autora da obra.

A presidente da Procuradoria da Mulher, vereadora Salete Carrilho (MDB) destacou a importância da iniciativa. “É fundamental que a gente possa educar as crianças sobre questões importantes como respeito à mulher, é uma forma de evitar que atos violentos possam ser cometidos no futuro”, disse.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco