Cultura

Grupo Divina Luz realiza “Para sempre com você, Mãe”, um memorial para celebrar o dia das mães

O Grupo Divina Luz no último domingo (8), apresentou em suas redes sociais, a homenagem “Para sempre com você, Mãe”, um projeto especial gravado com filhos que neste dia não estiverem fisicamente com suas mães.

A ação teve o objetivo de demonstrar esse sentimento único de mães e filhos, que de todos os amores, é o que nunca muda e nunca tem fim. Que mesmo diante da dor da ausência, esse amor permanece vivo através das memórias eternizadas pelos bons momentos vividos.

“Para essa ação institucional nós selecionamos dois filhos, representando tantos outros que passariam o dia das mães sem a presença física delas. Ali nós acolhemos, ouvimos sobre a história de vida de cada uma, e seus sentimentos com a aproximação desta data que seria celebrado pela primeira vez sem elas. Foi inevitável que todos os envolvidos se emocionassem, pois cada história mexe muito com os sentimentos tanto das famílias enlutadas, quanto da equipe que vivencia essa partilha”, conta a diretora administrativa Tamiris Ferreira.

A psicóloga do Grupo Divina Luz, Jéssica Sousa (CRP 09/009126), responsável por conduzir a ação, explica: “após as gravações nós entregamos um mimo com registros dos momentos felizes vividos com as mães, eternizando esse amor que nunca será apagado. É importante para os filhos ressignificar esta data, encontrando uma melhor forma de vivenciá-la. Não existe receita do que se fazer ou não fazer, o importante é fazer sentido para quem sente!”, disse.

No primeiro vídeo, Henrique conta o desafio que é viver o primeiro dia das mães sem a presença da sua querida mãe Milta, que além dele teve mais sete filhos. “Momento saudoso, mas também alegre por reconhecer que por durante tanto tempo tive uma pessoa tão maravilhosa como ela ao meu lado”, diz em um trecho.

A jovem Ana Beatriz também conta em vídeo sua experiência. “É algo que mexe comigo. Tenho certeza que a minha mãe estaria muito feliz, muito orgulhosa. Porque pelo mínimo que eu conseguia fazer, ela sentia muito orgulho. Tenho certeza de onde ela estiver, ela estaria muito feliz com isso.” diz sobre a homenagem à sua mãe Leila.

As homenagens às mães Milta e Leila tocaram muitos corações, trazendo solidariedade e reflexões de familiares, amigos, colaboradores e diversos seguidores das redes sociais onde foram postadas.

Lorena de Castro, compartilhou “essa homenagem traz muitas reflexões para nossas vidas, e esses testemunhos vêm através de palavras de experiência, para que possamos entender a valorizar mais enquanto ainda há tempo, e também aceitar que quando perdemos, precisamos manter sempre os bons momentos vividos dentro de nós!”

Ações como essa reforçam os valores do Grupo Divina Luz e nos trás a reflexão de valorizar ainda mais a vida. Porque toda vida tem valor, e merece ser tratada com respeito e carinho em todos os momentos!

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco