Cidades

Apae de Goianésia e FEAPAES-GO realizam Olimpíadas Especiais

A Federação das Apaes do Estado de Goiás (FEPAES-GO) e Apae promovem no período de 16 a 19 de agosto, em Goianésia, evento que reunirá mais de 300 atletas das Apaes de todo o estado de Goiás, que competirão, durante os quatro dias de realização das provas, nas modalidades de natação, atletismo – corrida, futebol de salão, tênis de mesa, atletismo – salto à distância e, pela primeira vez nesta edição, bocha.

As Olimpíadas Especiais são realizadas a cada três anos e constituem uma das mais importantes ações de inclusão e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla realizadas pela Feapaes GO.

Durante o evento serão classificados os atletas que representarão Goiás na 23ª Edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, realizada pela Federação Nacional das Apaes – Apae Brasil, no período de 05 a 10 de dezembro deste ano, em Aracaju, no Estado de Sergipe.

A solenidade de abertura da IX Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado de Goiás acontecerá no dia 16 de agosto, às 18:30 horas, no Ginásio Jaime Fernandes, em Goianésia, e reunirá autoridades e representantes do Movimento Apaeano: incluindo representantes, familiares e usuários das Apaes do Estado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco