Política

Câmara de Goianésia aprova piso salarial de 2 salários mínimos para agentes comunitários e agentes de combate às endemias

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou na terça-feira (9) Projeto de Lei que garante, no âmbito municipal, novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A proposta equipara os vencimentos das categorias ao que prevê a Emenda Constitucional nº 120/2022, garantindo aos profissionais um reajuste de 56,4%. O piso, que era de R$ 1.550,00, vai a R$ 2.424,00, o equivalente a dois salários mínimos. Os recursos para o aumento serão repassados pelo Governo Federal à administração municipal.

O Projeto de Lei foi entregue pelo prefeito Leonardo Menezes aos vereadores. Representantes da categoria se fizeram presentes ao plenário, para acompanhar a votação da matéria.

“São profissionais que enfrentam, no dia a dia, muitas dificuldades. Realizam um trabalho fundamental, que é ir à casa das pessoas, contribuindo com o município no combate à dengue e outras doenças. Além do ganho financeiro, esse reajuste representa a valorização da classe”, explica o presidente da Câmara, Fábio da Enigma (MDB).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco