De autoria de Carlos Veículos, vereadores aprovam projeto de lei que declara Instituto Videira em utilidade pública
Foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (13), projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Veículos (PSD), que declara como utilidade pública municipal o Instituto Videira de Goianésia.
O Instituto Videira é uma organização social de direito privado, na modalidade associação civil, tem por objetivo principal e permanente o desenvolvimento e contribuição para evolução e o pleno aperfeiçoamento do ser humano, nos campos materiais, éticos e morais, com ações específicas que proporcionem a complementação mútua do aspecto educacional, organizado de modo global e orgânico.
Com o título, a instituição pode ter maior alcance de conquistas relacionadas aos setores de interesse de suas comunidades, gerando mais socialização e conferindo mais visibilidade às demandas comunitárias.
A declaração de utilidade pública é o reconhecimento pelo poder público de que uma entidade civil presta serviços de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade, em vista do bem-estar social. Com o título, a entidade poderá, entre outras ações, firmar parcerias e convênios com o poder público para melhorar e ampliar sua atuação.