Política

CPI do Goianésia Mix Festival entra na reta final dos trabalhos, garante Moisés Lino

O vereador Moisés Lino Pereira, (PSDB), presidente da CPI, relatou que agora os trabalhos que investigam possíveis irregularidades no evento Goianésia Mix Festival, acontecido no ano de 2017, estão em sua reta final.

“A Comissão Parlamentar de Inquérito já realizou diversas reuniões ordinárias com a assessoria técnica jurídica e contábil, empreendeu diligências, realizou oitivas de testemunhas, bem como expediu diversos requerimentos, pedidos de complemento de provas e respostas, formulação de pareceres, totalizando até o momento mais de 3.400 páginas distribuídos em 11 volumes”, disse.

A CPI, segundo o presidente, contou com o apoio e cooperação do Ministério Público de Goiás, uma vez que além de atender a pedidos de entrega de documentos do Inquérito Civil Público do Goianésia Mix, também solicitou documentos e pareceres contidos na CPI.

“Ressalto a participação e apoio do Tribunal de Contas dos Municípios, que prontamente atendeu ao pedido de fornecimento de certificados e pareceres constantes em procedimento que também apura irregularidades no mesmo evento”, completou Moisés.

“Destaco que a conclusão dos trabalhos da CPI ocorrerá no início do mês de Março – cujo o relator, vereador Jefferson Siqueira (PMN), com o apoio da equipe técnica contábil e jurídica, está analisando todo o processo concomitantemente à elaboração do relatório final dos trabalhos da CPI, com suas conclusões, sugestões e encaminhamentos, conforme a lei”, finalizou.

São membros da CPI, os vereadores: Presidente Moisés Lino Pereira (PSDB); relator Jefferson Siqueira (PMN); Fábio da Enigma (PROS); Heverton Fonseca (SD); Jota Carlos (PP); Marcos Pernambuco (PDT); Múcio Santana (MDB);

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco