Política

Deputado estadual Cairo Salim: uma das boas novidades da política goiana

O deputado estadual Cairo Salim (Pros) é uma das vozes mais ouvidas atualmente na Assembleia Legislativa. Não só isso: é uma das grandes revelações políticas em Goiás. Com apenas 37 anos e cumprindo seu primeiro mandato, Cairo Salim tem feito a diferença. Tem aproveitado bem a oportunidade – dada pelo povo goiano nas urnas em 2018 – e mostrado desempenho que lhe credencia a voos maiores.

Cairo Salim é da nova escola de se fazer política: de pessoas com boa formação tanto acadêmica, profissional como moral. Membro da Igreja Videira, é advogado, teólogo e empresário. Em suas andanças pelas cidades goianas e na tribuna da Assembleia Legislativa é bem conhecido por ser bem claro em suas bandeiras.

Defende em tempo integral os valores familiares e da comunidade cristã, assim como o combate à corrupção e às regalias políticas. Mas não é político apenas de protestar contra o que não concorda. Ele é um homem de ação. Tem ajudado muitos municípios, destinando emendas parlamentares, articulando benefícios juntos aos governos Estadual e Federal.

Além disso, Cairo Salim é um assíduo defensor de quem trabalha para produzir em Goiás, quem gera empregos e renda, quem ajuda o estado a criar oportunidades para os trabalhadores.

Dentro da Assembleia, Cairo Salim também tem conquistado a admiração de seus pares. Em 1º de fevereiro de 2021, foi empossado 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2023. É um trabalho que vem desempenhando com muito destaque, levando ideias novas às discussões.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco