Cidades

Procuradoria da Mulher da Câmara de Goianésia realiza palestra sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher

A Procuradoria da Mulher, órgão instalado pela Câmara Municipal de Goianésia, promoveu na sexta-feira (21) a palestra “Tipos de violência contra a mulher”, ministrado pela Dra. Agnes Raquel Camisão, professora de enfermagem na Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg).

De acordo com a procuradora da mulher, vereadora Salete Carrilho (MDB), a palestra teve objetivo conscientizar as servidoras, buscando a disseminação quanto à violência e à discriminação contra as mulheres. “A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia veio para somar forças na promoção de ações voltadas para o interesse da mulher goianesiense bem como de sua família’’, disse.

Segundo Ivani Gomes, assessora da Procuradoria, a palestra visa fortalecer e alinhar estratégias para direcionar e dar o tratamento adequado às vozes sufocadas por situações que bloqueiam a espontaneidade e a naturalidade feminina.

Participaram também, do evento a primeira-dama e secretária da Mulher, da Família e dos Direito Humanos, Eloá Menezes; a secretária adjunta da Promoção Social, Luana Carla; o vereador Edvaldo Ribeiro, a diretora do Itego, Fânia Borges, além do diretor da Câmara, Jaconias Teodoro.

Desde a criação, a equipe da Procuradoria da Mulher vem propagando a proposta para as mulheres na cidade de Goianésia, promovendo reuniões com lideranças para desenvolver parcerias e somar forças na representatividade e valorização além de garantir a segurança e os direitos da mulher na sociedade.

A Procuradoria da Mulher funciona no prédio da Câmara Municipal, para maiores informações ligue: (62) 3389-7900.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco