ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR
24 de maio de 2021

Deputado Helio de Sousa cumpre compromisso e Corpo de Bombeiros de Goianésia terá nova UTI Móvel de R$ 300 mil

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) realizou na semana passada a entrega simbólica da documentação que autoriza o 13º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, sediado em Goianésia, a receber emenda parlamentar de R$ 300 mil.

O dinheiro, que já está liberado, será utilizado para aquisição de uma viatura de resgate UTI Móvel. É uma viatura devidamente equipada com todos os aparelhos médicos, dentre os quais monitor multiparamétrico, que acompanha todos os sinais vitais do paciente transportado, desfibrilador para casos de parada cardíaca, respiradores específicos para adultos, crianças e neonatal, além de todos os demais aparelhos, materiais para imobilização e atendimentos de emergência, que complementam a estrutura da ambulância como Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comandante do cooporação Major BM Juliano recebeu das mãos do deputado toda a documentação, para início imediato dos trâmites para a compra do veículo.

A viatura Unidade UTI para Resgate é destinada exclusivamente para o Batalhão de Goianésia e será utilizada para atender ocorrências em toda a região, abrangendo as cidades de Vila Propicio, Barro Alto, Santa Isabel e Santa Rita do Novo Destino.