“Um profissional determinado e audacioso, que ainda tem muito a aprender com o mercado”. Assim se define o jovem publicitário Diego Araújo, de apenas 26 anos.
Modesto na definição, ele é muito mais do que isso: super conectado com os novos tempos, criou novas linguagens para a publicidade em Goianésia, ajudando muitas empresas da cidade a se comunicarem com seus públicos. De um jeito que até então ninguém tinha sequer tentado.
POUCA IDADE, MAS MUITA BAGAGEM
Apesar da pouca idade, Diego tem muita história para contar. Em 2015, ainda cursando Publicidade e Propaganda na Faculdade Anhanguera, de Anápolis, ele criou a Café Publicidade, uma moderna agência, no Centro da cidade. Com 20 anos de idade já demonstrava sua ousadia empresarial e seu faro profissional de publicitário.
Montou uma boa equipe e foi à luta. Seu desafio era gigantesco: convencer os empresários da cidade a deixarem o amadorismo no trato com o marketing digital e passarem a pagar uma agência de publicidade para cuidar de toda a sua estratégia de mídia, digital e analógica. Mas principalmente digital.
EVOLUÇÃO CONSTANTE
O segredo do sucesso? Trabalho duro e estudo sempre. Um ano após fundar a Café, Diego Araújo colou grau na faculdade. Mas não parou de estudar. Especializou-se em Negócios e Competências Digitais, em 2019. E está finalizando o MBA em Neuromarketing, Neurociência e Neurocomunicação, pela Universidade Internacional de Curitiba (PR).
Em seis anos Diego mudou. Aprendeu novas técnicas, novas habilidades. Achou mais atalhos e formas de comunicar ideias. A Café Publicidade também evoluiu. A equipe está melhor e já com bagagem para mostrar. E não ficou restrita apenas a Goianésia. Agora a Café tem uma filial em Goiânia.
“Ter uma agência em Goiânia é um marco muito grande, pois a coisa realmente acontece nos grandes centros. Estando lá a gente consegue trazer para Goianésia o melhor ainda mais rápido”, revela o publicitário. “Ter a oportunidade de levar o nome da minha cidade para fora é muito importante para mim”, afirma Diego Araújo.
O publicitário conta que sua agência já atendeu mais de mil empresas direta e indiretamente. É um diferencial para qualquer profissional. Para alguém de 26 anos é algo muito acima da média.
Diego Araújo gosta de compartilhar seu conhecimento. Ele foi, inclusive, um dos poucos goianos a palestrar em uma Campus Party, que é um evento de nível nacional.
FUTURO É LOGO ALI
Com um passado já vitorioso, um presente glorioso, Diego trabalha para que o futuro seja ainda melhor. As perspectivas são promissoras. “Enxergo-me daqui uns anos como um profissional referência em branding e neuromarketing, atuando na área de cursos para formar outros profissionais”, adianta.
Diego conta em primeira mão que foi convidado para ser expositor em um dos maiores eventos de comunicação do país em 2022. O futuro é mais do que promissor. Ele anuncia também que em breve a Café Publicidade estará de mudança para uma sede fixa, oferecendo ainda mais conforto aos seus clientes e colaboradores.
Falando em cursos, Diego solta um spoiler. “Em breve teremos Café nas plataformas de vendas de cursos, ensinando um pouquinho do que nós sabemos”, diz, com o entusiasmo de quem está diante do mundo, com as melhores ferramentas, pronto para conquista-lo.