Cidades

UEG de Itumbiara vai representar Goiás na etapa nacional de concurso de Economia

O Câmpus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG) conquistou o título de campeão goiano da regional da 7ª Gincana Nacional de Economia, promovida pelos Conselhos Regional e Federal de Economia (Corecon/Confecon).  A competição, realizada no último sábado, dia 20, na Faculdade Alves Faria (Alfa), definiu os representantes de Goiás na grande etapa nacional.

Além da UEG, a gincana envolveu ainda a instituição que sediou o evento, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Universidade Federal de Goiás (UFG). Cada uma enviou até três duplas, e coube ao câmpus Itumbiara o envio dos representantes da UEG, dos quais saiu a dupla campeão: Fellipe Fernando Martins, do 3º período, e Cedric Christian Dugué de Abreu Júnior, do 5º Período. Na grande final, eles venceram os concorrentes da PUC.

Outra dupla da UEG ainda levou o quarto lugar, com Helder Santos Gomes e João Victor Gonçalves da Silva, ambos do 4º ano. Como resultado geral, as três duplas da UEG foram classificadas para a etapa nacional, conquista que se repete pela segunda vez. Em 2016, a UEG já havia conquistado a terceira colocação. A etapa nacional será realizada de 6 a 7 de setembro, em Belo Horizonte.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco