Cidades

Lions de Goianésia pede ajuda para Lar do Idoso

Há pessoas que nasceram para fazer o bem sem olhar a quem. Os membros do Lions Club de Goianésia se enquadram nessa categoria. Os 40 membros se desdobram para, através de seu trabalho voluntário, oferecer dignidade a quem a vida negou amparo e afeto.

 O símbolo dessa jornada dos leoninos é o Lar do Idoso Francisco Quagliato, no bairro Dona Fiíca. O local abriga atualmente 27 idosos e é mantido pelo Lions, com a ajuda dos próprios internos. A prefeitura, que sempre colaborava mensalmente, ainda não efetuou repasse em 2017, o que torna a situação da casa bastante dramática. As contas não têm fechado.

 Os idosos precisam de alimentos, remédios, cuidados de enfermeiras, além de terem acesso a roupas lavadas, local asseado e lazer. Tudo isso tem um custo. É aí que entra o exército do bem, que atende pelo nome de Lions.

 A renda que o Lions repassa ao Lar do Idoso é oriunda de eventos como a tradicional Feijoada Beneficente, realizada no Scarpas no dia 20 e da ExploFlor. Realizada na Praça Laurentino Martins duas vezes ao ano, o evento comercializa orquídeas, flores, plantas frutíferas e ornamentais, todas vindas diretamente de Holambra (SP), conhecida como a cidade das flores. Toda a renda é direcionada ao Lar do Idoso.

 Clube Amigo do Idoso

 Quem quiser ser um parceiro do Lar do Idoso Francisco Quagliato agora tem a oportunidade. O Lions lançou o Clube Amigo do Idoso. Para ser um associado você só precisa doar mensalmente 5 kg de alimentos não perecíveis ou efetuar a doação de R$ 15,00 ou mais por mês.

 “É pouco para quem doa, mas é muito para quem recebe. Com mais pessoas ajudando teremos condições de melhorar a vida de nossos idosos, que são pessoas que já enfrentam tantas dificuldades”, disse o advogado Douglas Silveira, eleito o próximo presidente do Lions, que completou em 2017 seu centenário. “É a maior entidade filantrópica do mundo, goza de muita credibilidade, por recrutar apenas pessoas sérias e comprometidas em fazer o bem para a sociedade”, complementa a design de interiores e empresária Thatiane Gabriela Peixoto Silva. O casal batalha junto pelas causas dos idosos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco