Cidades

Formosa ganha unidade da Rede de Instituto Tecnológico de Goiás

O Governo de Goiás inaugura na quinta-feira (21), às 9h30, nova unidade da Rede de Instituto Tecnológico de Goiás, no município de Formosa. A unidade fica na Rua 65, no Setor Parque Lago, onde também ocorrerá a apresentação das ações do Programa Goiás Na Frente para os municípios da região. Os eventos contarão com a presença do governador Marconi Perillo e do secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, além de prefeitos e demais autoridades. A Rede de Instituto Tecnológico de Goiás é um programa executado pela Secretaria de Desenvolvimento (SED).

O Itego Carmen Dutra de Araújo passa a ser a 18ª unidade em funcionamento no Estado e sua estrutura dará condições para oferta de cursos profissionalizantes, assim como também atender demandas para o desenvolvimento tecnológico do setor produtivo regional. Os recursos para estruturação dessa unidade, em Formosa, foram de aproximadamente R$ 1,1 milhão, em parceria do governo federal, pelo Ministério de Cidades, com o Governo do Estado.

Nesta nova unidade estão previstos 14 cursos profissionalizantes, dentre eles: informática básica; atendente de nutrição; auxiliar de cozinha; assistente de farmácia; arte de falar em público; gestão de resíduos sólidos; web design; oficina de redação; inglês instrumental; montagem e manutenção de computadores; oficina de redação; e frentista. Em breve estarão disponíveis os cursos de apicultura e também de implantação de apiário.

Até o final de 2018, a SED pretende colocar ao menos 30 institutos tecnológicos em atividade, com mais de 180 mil vagas, e atendendo demandas em todas as regiões do Estado com unidades descentralizadas, por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotec) vinculados aos Itegos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco