Cidades

Zé Eliton participa da inauguração da expansão do parque industrial da Usina CerradinhoBio

O vice-governador Zé Eliton (PSDB) esteve em Chapadão do Céu na manhã de quarta-feira (20), onde participou de inauguração da expansão do parque industrial da Usina CerradinhoBio. Ele representou o governador Marconi Perillo (PSDB) durante a solenidade.

Ao tratar da sustentabilidade ambiental, o vice-governador Zé Eliton reconheceu, em nome do governo de Goiás, “a importância de boas parcerias entre os setores público e privado, necessárias para o desenvolvimento sustentável e atenção a projetos sociais”. Segundo ele, a expansão da planta industrial da CerradinhoBio, que conta com apoio do governo, por meio do programa Produzir, é uma conquista para todo o estado de Goiás.

Acompanhado do presidente da empresa, Paulo Motta, e do representante do Conselho Administrativo do grupo, Luciano Sanches Fernandes, Eliton falou do grande volume de obras do Goiás na Frente, entre elas a construção e revitalização de rodovias estaduais, “imprescindíveis para o escoamento da produção”, ressaltou.

Um total de R$ 250 milhões foi investido na conclusão da segunda etapa da cogeração de energia. A indústria ganhou uma nova caldeira com sistema de ciclo regenerativo. Os investimentos permitem produzir vapor e energia de forma eficiente. Na safra 2016/17, a empresa obteve recorde de moagem: 5,061 milhões de toneladas de cana processadas, tornando-se a maior unidade industrial em moagem individual do estado. Goiás já ocupa a vice-liderança na produção de cana-de-açúcar. Parte deste grande resultado vem de indústrias, como a CerradinhoBio, que, a cada dia, avança na produção de bioenergia;

A trajetória inovadora da empresa é reconhecida por entidades representativas da sociedade brasileira. Diversos prêmios já foram entregues à usina, como “Certificado Selo Energia Verde”, “1000 Maiores empresas do Brasil” e “Maiores do ICMS 2016”.

Desenvolvimento

A preocupação do governo com a qualidade da malha viária do estado em todas as regiões foi ressaltada também pelo prefeito de Chapadão, Roberto Graxa.

Luciano Sanches, que falou em nome dos familiares e dos 2.010 colaboradores da empresa, destacou a “gestão dinâmica do governo de Goiás, que há 10 anos autorizou a instalação da usina em Chapadão do Céu, numa clara visão empreendedora de desenvolvimento para o município e região”.

A cerimônia foi acompanhada por colaboradores, acionistas, prefeito de Chapadão do Sul (MT), João Carlos, e pelo consultor da CerradinhoBio, Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e especialista em agronegócio.

Segurança pública

Ainda durante a solenidade, a empresa fez a doação de uma caminhonete à Polícia Militar. O veículo foi recebido pelo vice-governador, prefeito de Chapadão e também pelo comandante da 14° CRPM, coronel Ricardo Mendes.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco