PREFEITO WYGNERLEY PRESTIGIADO
5 de abril de 2018

Jesúpolis recebe governador e ministro para entrega de benefícios

Numa só tarde, na quarta-feira (4), a cidade de Jesúpolis recebeu duas ilustres visitas: do governador Marconi Perillo (PSDB) e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP). Eles prestigiaram o prefeito Wygnerley Morais (PHS), entregando obras e benefícios para o município.

Obra bastante aguardada pela população, a reconstrução da GO-529 foi entregue pelo governador, cumprindo compromisso assumido com o prefeito há quatro anos. “Estou aqui para cumprir a minha palavra”, disse Marconi.

O prefeito Wygnerley Morais declarou que é dever dos prefeitos e da comunidade serem gratos ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador Zé Eliton por tudo o que fizeram até agora por Goiás. “Neste momento de crise, Goiás dá um salto, mostra que é possível vencer a crise através do trabalho e da honestidade”, disse.

Declarou também que o governador dá exemplo de dedicação e disposição de trabalho, chaves para o sucesso de qualquer administração. “Marconi tem buscado recursos no Governo Federal, reunido os deputados estaduais e federais, ido até os prefeitos e, através de uma ação planejada, mostrado como se governa”.

Ao destacar a duplicação da GO-080 – inaugurada no mesmo dia, em São Francisco -, o prefeito disse que “ela é importante em todos os sentidos para o Estado, particularmente para nós, para o Norte e para o Vale do São Patrício. Por essa rodovia trafega o desenvolvimento, as pessoas que procuram os hospitais, as universidades e os serviços oferecidos pelos grandes centros”.

Quanto à reconstrução da GO-529, lembrou que ela foi prometida durante visita que o governador realizou à cidade em fevereiro de 2014. “Se ela demorou tanto assim para ficar concluída é porque tivemos problemas com a licitação”, destacou o prefeito ao informar que a empresa que ficou em segundo lugar na concorrência pública entrou na justiça, conseguiu liminar e impediu que as obras fossem iniciadas. Depois de três anos, o Governo do Estrado conseguiu reverter o processo na justiça e iniciou a obra.

Ao receber um cheque no valor de R$ 333,3 mil referentes à terceira e quarta parcelas do programa Goiás na Frente, o prefeito destacou que está concluindo a pavimentação asfáltica de quase 14 mil metros de vias urbanas e que vai utilizar parte dos recursos para construir um centro de convivência e uma praça.

Presença do ministro das Cidades

Meia hora após a caravana do governador partir para outros compromissos, aportou em Jesúpolis o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Ele foi recebido com festa pela população, com direito a almoço e música. Baldy reafirmou seu compromisso com Jesúpolis, entregando um cheque simbólico no valor de R$ 1,4 milhão, para recapeamento asfáltico nas ruas da cidade.

“Estamos muito felizes com a presença do ministro na nossa cidade. Temos orgulho de tê-lo como nosso representante. É um grande amigo de Jesúpolis e tem nos ajudado muito”, disse Wygnerley.