Cidades

Por ano mais de 8 mil medicamentos são distribuídos gratuitamente à população de Barro Alto pela Farmácia Básica da prefeitura

A população do município de Barro Alto tem na Farmácia Básica da prefeitura um grande parceiro para conseguir aviar suas receitas e conseguir os medicamentos necessários.

Para facilitar a vida da população, o prefeito Luciano Lucena determinou a distribuição dos remédios em 6 postos de coleta: Unidade de Saúde de Souzalândia, Unidade de Saúde de Santo Antônio da Laguna, Unidade de Saúde do Bairro Extrema, Posto Central e Hospital Municipal.

Segundo registro da secretaria municipal de Saúde, mais de 8 mil medicamentos são distribuídos gratuitamente à população durante o ano. A título de estatística, só em março do ano passado foram entregues 1.028 remédios à comunidade. Os números fazem parte do relatório quadrimestral da secretaria, que é apresentado à Câmara Municipal.

De acordo com o gestor da Saúde e diretor administrativo do Hospital Municipal, Absalão Cipriano, a Farmácia Básica conta com vários tipos de medicamentos, entre os quais, antinflamatórios, antimicrobianos, vitaminas, entre outros. É importante reforçar que para o usuário ter acesso aos medicamentos é necessária a receita médica.

A distribuição dos medicamentos é feita de segunda a sexta, de 7h às 10h e de 13h às 15h.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco