Política

Sob presidência de Renatinho, Câmara de Santa Rita do Novo Destino retoma trabalhos

A Câmara Municipal de Santa Rita do Novo Destino, dando exemplo de compromisso com a comunidade, realizou na noite de segunda-feira (21) sessão ordinária, que marcou a volta aos trabalhos, já sob a presidência do vereador Renato Eustáquio, o Renatinho (PTB).

É a primeira câmara da região e uma das primeiras em Goiás a retomar os trabalhos de plenário, graças às mudanças que os vereadores aprovaram, reduzindo o recesso e aumentando o número de sessões durante o ano.

A grande novidade é que as sessões serão transmitidas ao vivo pelo Facebook. “É uma forma de levar a Câmara até a casa das pessoas, principalmente aquelas que moram longe e não têm condições de acompanhar nosso trabalho”, destacou o presidente.

Renatinho anunciou ainda que a Câmara realizará sessões nos distritos de Verdelândia e Placa, levando ainda mais o Poder Legislativo até a comunidade. “É um compromisso desta gestão, ir até o povo que não pode vir até nós”, disse.

A sessão teve a presença do prefeito Edimar Bananeiro (PSDB), que deu as boas vindas aos vereadores, colocou sua gestão à disposição do Poder Legislativo e da comunidade, além de responder questionamentos dos parlamentares sobre demandas da população.

As comissões permanentes da Câmara foram formadas, com as bancadas indicando os nomes, que responderão pelo próximo biênio. O vereador Junin do Tuti (PTB) foi nomeado líder do prefeito na Câmara.

Ao final, foi aberto espaço para a comunidade externar suas opiniões, sugestões e demandas aos vereadores e ao Poder Executivo, o que mostra que a Câmara é, de fato, a casa do povo.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco