Cidades

Audiência pública na Câmara debate doação de terreno para construção de capela

A Câmara Municipal de Santa Rita do Novo Destino foi palco, na tarde de sexta-feira (8), de uma audiência pública para debater um projeto de lei em tramitação que autoriza a prefeitura a doar quatro lotes no Setor Elza Bueno à Paróquia Santa Rita de Cássia.

Trata-se uma área mil metros quadrados, de propriedade da prefeitura, para edificação de uma capela em devoção à Santa Luzia.

O pároco local, padre Gilson Jardene, conduziu a solenidade, que contou com a presença dos vereadores Renato Eustáquio (PTB, presidente), Wilio Rodrigues de Faria (PDT), Ely Macarrão (PSDB), Deleinho (MDB) e Rosângela do Oscar (PSDB), além de representantes da comunidade católica do município.

A audiência pública foi convocada a pedido dos vereadores Wilio Rodrigues de Faria e Ely Macarrão, prontamente atendida pelo presidente Renato Eustáquio

“Nada mais transparente do que convidar a comunidade para discutir os assuntos que lhes dizem respeito. A Câmara, como casa do povo, está aberta a ouvir e respeitar a opinião da comunidade nas decisões importantes do município”, disse o presidente da Câmara.

O padre Gilson Jardene explicou que o pedido do terreno é anterior à sua chegada em Santa Rita do Novo Destino. “Não é um projeto meu, mas é um sonho nosso”, ressaltou.

Em 2016, o vereador Ely Macarrão apresentou requerimento pedindo o benefício, que agora foi atendido pelo prefeito Edimar Bananeiro.

“A devoção à Santa Luzia existe desde 1968 em Santa Rita do Novo Destino, bem antes de se tornar município. A capela é uma forma de fazer jus a essa tradição do povo católico”, finalizou o padre.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco