GESTÃO CRIATIVA QUE GERA RESULTADOS
13 de março de 2019

Campos Verdes volta a brilhar com a gestão de Haroldo Naves

O município de Campos Verdes, no Norte Goiano, no auge da extração de esmeralda, chegou a ter mais de 10 mil habitantes. Por falta de empenho dos últimos governantes, a população foi embora e a cidade chegou a registrar apenas 3 mil moradores.

Com a missão de recuperar a cidade, que estava se dissolvendo, com uma prefeitura totalmente endividada e o povo com a autoestima lá embaixo, Haroldo Naves (MDB) aceitou, em 2016, o desafio de ser novamente prefeito do município. Ele havia ocupado o cargo de 2001 a 2004, com grande sucesso.

“Quando saí, a cidade tinha 10 mil habitantes, emprego e muitas obras. Doze anos depois, assumi Campos Verdes numa situação totalmente diferente: um terço da população, sem emprego e renda e, faltando obras básicas”, disse o prefeito.

Haroldo Naves tem larga experiência em gestão pública. Além de ter sido prefeito, ocupou cargos de destaque no Governo do Estado por mais de duas décadas e atualmente é presidente da Federação Goiana de Municípios, a FGM.

RESPEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO

Com uma dívida na casa dos milhões e poucos recursos, o prefeito Haroldo Naves tomou medidas pouco populares: montou uma equipe enxuta, com apenas três secretários e poucos cargos comissionados.

Parcelou as dívidas, recuperou o crédito do município e foi a Goiânia e a Brasília atrás de recursos. Os resultados já estão aparecendo.

UM FESTIVAL DE OBRAS

Quem chega a Campos Verdes nota que a cidade está limpa, organizada e com muitas obras inauguradas e outras em andamento.

Duas unidades de saúde foram concluídas e outra totalmente reformada – com recursos do município – e entregues à população nos dois primeiros anos.

“Recuperamos a praça principal, com a casa que lá existe. Terá salas comerciais no local. Além disso, reformamos a secretaria de educação, a biblioteca municipal, fizemos três pontes na zona rural”, enumera Haroldo Naves.

As ruas da cidade também estão bem cuidadas. “Fizemos recapeamento de mais de 20 mil metros quadrados de asfalto e concluímos quase 10 mil metros quadrados de asfalto, iniciados na gestão anterior, com meio fio e calçada”, completa.

Haroldo entregou também um ginásio de esportes novo e está entregando 55 mata-burros para a zona rural. “Iniciaremos nesta semana a reforma do campo de futebol society e uma pista de cooper”, anuncia.

RESPEITO AOS SERVIDORES E FORNECEDORES

Outra marca da gestão Haroldo Naves é a pontualidade nos pagamentos. “Os servidores recebem até o dia 25 do mês trabalhado e os fornecedores recebem dentro do mês empenhado. É uma forma de respeito a quem trabalha pelo município”, garante.