50 ALUNOS FAZENDO FACULDADE SEM SAIR DE BARRO ALTO
14 de março de 2019

Parceria entre prefeitura e UEG trouxe curso de pedagogia para Barro Alto

Barro Alto conta, desde janeiro deste ano, com o curso superior de Pedagogia, totalmente gratuito. Cinquenta alunos do município estão tendo a oportunidade de fazer uma graduação, sem ter que sair da cidade.

O curso, que faz parte do Programa UEG em Rede, é uma parceria que a prefeitura celebrou com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Núcleo de Educação à Distância.

É o primeiro curso superior implantado por uma universidade pública em Barro Alto, promovendo educação à distância gratuitamente, com cursos de graduação e pós-graduação.

Para o coordenador do Núcleo da UEG, Izaias Lima, a iniciativa está contribuindo para o alcance das metas propostas pelo Plano Municipal de Educação, principalmente no que diz respeito a formação de professores e servidores da rede municipal de ensino. “Inicialmente está sendo oferecido o curso de pedagogia, pois a demanda pelo curso foi maior, principalmente por termos em nossa rede onze unidades escolares, a busca por aperfeiçoamento e formação dos servidores e comunidade barroaltense e ainda pelo alcance das metas 8, 12, 15 e 16 do Plano Municipal de Educação”.

Segundo a secretária de Educação, Circe Lopes, a implantação do Núcleo de Educação à Distância da UEG garante o acesso e a permanência do acadêmico em curso superior de graduação gratuito e de qualidade. “Com a implantação do núcleo, o Município de Barro Alto demonstra o interesse pela busca de formação adequada e gratuita a comunidade e servidores da rede municipal de ensino, promovendo o acesso e a garantia de educação superior gratuita e de qualidade”, afirma.

Para o primeiro semestre de 2020 é previsto a formação de turma e início das aulas dos cursos de Gestão Pública e Administração.